• MEU_TRABALHO

Psicoterapia de Abordagem Junguiana

O conceito que norteia a Psicoterapia Analítica ou junguiana é a individuação. De maneira simples, trata-se da realização, do desenvolvimento, do potencial que o indivíduo traz dentro de si para se tornar quem realmente é.

A psicoterapia é um dos caminhos para o autoconhecimento, pois propicia o diálogo entre a consciência e os aspectos inconscientes que compõem a personalidade.

Ao tomar contato com os conteúdos inconscientes de seu psiquismo, entendê-los e integrá-los à sua personalidade, o indivíduo passa a compreender melhor como funciona, quais são seus potenciais criativos e suas dificuldades.

 Assim, reconhece seus próprios recursos internos e passa a contar com eles para lidar com a imensa diversidade de situações, experiências e emoções que a vida, constantemente, coloca diante de todos nós.

 Vale lembrar que o processo de individuação é algo que nunca se esgota! Nunca ficaremos completamente “prontos”, pois a vida é dinâmica, está em constante movimento.

Assim, estaremos sempre em processo de transformação e aprendizagem a respeito de nós mesmos e do universo que nos cerca.